domingo, 16 de setembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – 24º Domingo comum –  Santa Edite
Evangelho (Mc 8,27-35) Então ele perguntou: – E vós, quem dizeis que eu sou? Pedro respondeu: – Tu és o Messias.”
Pedro manifesta, sem dúvida, o que os outros discípulos pensavam. Viam em Jesus alguém maior que João, Elias, ou algum dos profetas. Viam nele o Messias prometido. Sua fé, porém, ainda era imperfeita; imaginavam o Messias como o rei ungido por Deus, cercado de força e poder. Devem ter ficado muito desconcertados quando Jesus começou a dizer que ele “deveria sofrer muito, ser rejeitado ... morto” para depois voltar à vida. A reação dos discípulos é a de Pedro, era reação puramente humana. Nossa fé sempre é inicial, imperfeita. Só aos poucos, iluminada por Deus, aproxima-se um pouco mais das propostas divinas. O Senhor tem paciência conosco, e aceita nosso caminhar lento. Mas é preciso que nos deixemos levar docilmente para uma fé mais plena e mais profunda.
Oração
Senhor Jesus, tenho fé e confiança em vós. Mas não poucas vezes ainda vejo tudo com olhares e objetivos humanos, muito longe de me deixar guiar totalmente por vós. Aumentai minha fé, tornai-a mais profunda, mais adulta e iluminada. Fazei-me atento na escuta de vossa palavra, dócil e pronto a abandonar minhas ideias. Dai-me sede e fome de vos conhecer, na oração e na meditação. Não só isso, Senhor; livrai-me também da preguiça e do desinteresse que me afastam da leitura e dos outros meios para mais vos conhecer. Tenho tempo para tudo, menos para ficar a vos escutar como Maria, aquela irmã de Marta. Por isso cresço tão lentamente no conhecimento de vosso modo de penar e de agir. Ajudai-me e fazei-me crescer na vossa amizade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário