quarta-feira, 8 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Quarta-feira – São Domingos
Evangelho (Mt 15, 21-28) Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim...”
Jesus estava em terras de pagãos, de não judeus. À primeira vista parece que ele também pensava que a salvação era só para os judeus e para os que se unissem a eles. Diante da fé daquela pagã, ele atende seu pedido. E assim deixa claro que a salvação é para todos que acolhem o dom da fé. São muitos os não cristãos de boa vontade. Oremos por eles, pedindo que Deus os abençoe e aumente sua fé.
Oração
Senhor Jesus, são ainda muitos os que não vos conhecem, que não ouviram falar do modo de viver que nos ensinastes. Em parte, isso é culpa nossa. Perdoai-nos. E abençoai todos os que procuram de coração sincero o bem e a verdade. Ajudai-os a crescer no amor a Deus e aos irmãos. E cuidai também daqueles que ainda não se voltaram para vós. Iluminai e convertei seu coração. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário