terça-feira, 7 de agosto de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Terça-feira – São Caetano
Evangelho (Mt 14, 22-36) A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário.”
Com sua narrativa Mateus queria passar uma mensagem para sua comunidade: a igreja é uma barca batida pela tempestade. Sem Jesus, não continuaria flutuando. Mas, com sua presença estará a salvo, e poderá levar a muitos a salvação. A história da Igreja foi sempre de muitas dificuldades. Geralmente por falta de amor. Ainda hoje. Peçamos que Deus nos dê unidade no amor e na verdade.
Oração
Senhor Jesus, hoje nós, vossa Igreja, vivemos momentos difíceis. Primeiro pelos desafios vida atual. Depois, porque às vezes nos desentendemos quanto ao que fazer. Alguns têm medo de qualquer mudança, outros não têm paciência para esperar. Aumentai em nós a caridade e a fé. Para permanecer no imutável, mudar o que precisa ser mudado, e manter sempre entre nós a fraternidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário