sábado, 7 de julho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Sábado – São: Vilibaldo
Evangelho (Mt 9,14-17) Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda.”
Todos queremos ser discípulos e seguir Jesus, mas nem sempre estamos dispostos a deixar tudo para o fazer. Diante de suas palavras, quando mais duras, tentamos negociar, procuramos um comprometimento apenas parcial. Por isso pouco avançamos e, como diz João (Ap 3,15), não somos nem quentes nem frios.  Mas enquanto tenho tempo, vou tentar ser mais generoso com Cristo.
Oração
Senhor Jesus, sou mau negociante, e saio sempre perdendo porque não tenho coragem de me apostar em vós. Reconheço que tenho de deixar os remendos, e começar de uma vez por todas a vos seguir de fato. Não permitais que esse seja apenas mais um de tantos propósitos que não levaram a nada. Vós o podeis fazer, e é isso que vos peço encarecidamente. Salvai-me de mim mesmo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário