sexta-feira, 20 de julho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Sexta-feira – Santo Aurélio
Evangelho (Mt 12, 1-8) “Ora, eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo.”
Muitas vezes no evangelho vemos Jesus apresentar-se como alguém maior que os profetas e acima da lei de Moisés. Nesta passem declara-se maior que o Templo, o lugar sagrado, a casa de Deus no meio de seu povo. Essa afirmação chocava os fariseus, estritos seguidores da tradição. Tinham de tomar uma decisão diante de Jesus: acreditar ou não que ele era o salvador prometido.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois homem como nós, mas também sois Filho de Deus, por quem e para quem tudo existe. Preciso de vós para minha libertação e minha felicidade. Entrego-me a vós e quero seguir-vos em tudo. Aumentai em mim a fé, para que possa discernir o caminho do bem, sem me deixar prender por ideias e julgamentos meramente humanos. Guardai-me sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário