sexta-feira, 13 de julho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Sexta-feira – Santa Angelina
Evangelho (Mt 10,16-23) Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.”
Jesus falava da confiança que seus discípulos devem ter ao enfrentar perseguições.  Vejo, porém, que sua palavra pode ajudar-me e dar coragem em situações menos dramáticas. Por exemplo, quando alguém me pede um conselho ou lhe devo dar uma explicação, e mais ainda quando devo falar para anunciar o evangelho. Sem confiar em mim, devo deixar-me iluminar e inspirar pelo Espírito.
Oração
Senhor Jesus, na igreja e na família cada vez mais eu me vejo obrigado a falar para esclarecer, aconselhar e ajudar pessoas. Muitas vezes fico sem saber o que dizer, com medo de atrapalhar mais do que ajudar. De agora em diante quero confiar mais na vossa promessa de iluminar-me. Dai-me as palavras certas na hora certa, e tocai com vossa graça o coração dos que tento ajudar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário