segunda-feira, 18 de junho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 18 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
18 – Segunda-feira –  Santa Marina
Evangelho (Mt 5,38-42) “Ouvistes o que se diz ... Eu, porém, vos digo...”
Há tantos a nos dizer tantas coisas, a nos apontar caminhos e soluções, como se fossem verdades e caminho de salvação.  Jesus apresenta-se como a única verdade e único caminho de salvação. Tenho de fazer uma escolha. E com a graça de Deus já a fiz. Escolhi Jesus como caminho, verdade e vida. Preciso continuar firme nessa minha decisão, sem ser seduzido pelos profetas do dia.
Oração
Senhor Jesus, quero deixar de lado ideias e propostas, mesmo as minhas, para vos seguir incondicionalmente. Creio em vós, porque sois o Filho de Deus, que assumistes nosso modo de ser. Sois a verdade, o mestre que não só me ensina, mas também me dá a possibilidade de ser bom e justo. Para vos seguir, abandono todos os outros mestres, por mais sedutores que sejam, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário