sexta-feira, 15 de junho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Sexta-feira –  Bv. Albertina Berkenbrock
Evangelho (Mt 5,27-32) Se o teu olho direito é para ti ocasião de pecado, arranca-o e joga-o para longe de ti!”
Duas coisas chamam minha atenção nessa palavra de Jesus. Primeira, que o decisivo, para o bem e para o mal, é o que eu vivo em meu coração, no mais íntimo de minha consciência. Segunda, que para seguir Jesus e aceitar a oferta do Pai, tenho de estar pronto a fazê-lo de todo o coração, pronto a deixar tudo, a sofrer e arriscar tudo por ele. Devo mais vezes voltar a essas ideias básicas.
Oração
Senhor Jesus, guardai meu coração de todo mal, das atrações e das decisões que me afastam de vós. Purificai-o para que possa conhecer o Pai e viver como filho seu. Sou fraco e fácil no ceder aos atrativos do mal. Preciso de vosso favor, para resistir e ter coragem de deixar tudo que for preciso para seguir somente a vós. Quero estar convosco; segurai-me e não vos deixarei. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário