segunda-feira, 11 de junho de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Segunda-feira – São Barnabé, Apóstolo
Evangelho (Mt 10,7-13) “Em vosso caminho, anunciai: ─ O Reino dos Céus está próximo. ... De graça recebestes, de graça deveis dar!”
Na sua misericórdia imensa, Deus nos fez conhecer seu amor e a salvação que nos oferece. Maior favor não nos poderia fazer, favor totalmente gratuito. Sendo assim, o mínimo que podemos fazer é levar essa riqueza a todos. E não ao acaso, aproveitando as oportunidades que se apresentam, mas fazendo disso preocupação de nossa vida, procurando mesmo a quem possamos ajudar.
Oração
Senhor Jesus, nesses anos todos tanto recebi de vossa bondade, tantas possibilidades de vos conhecer, muita ajuda na tentativa de vos seguir. Diante dessa vossa bondade, tenho de vos dar uma resposta. Vejo que preciso, a todo custo, fazer que outros vos conheçam e amem, para que eles também possam ser felizes. Mostrai-me o que posso fazer para ajudar a todos que puder. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário