quarta-feira, 16 de maio de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE MAIO


Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Quarta-feira – São João Nepomuceno
Evangelho (Jo 17,11b-19) “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um.”
A unidade que Jesus pede para nós é em primeiro lugar a que nasce da participação na mesma vida entre nós e com a Trindade. É depois a unidade que brota do amor, que o Pai infunde em nossos corações. Jesus pede ao Pai que nos conserve na unidade, pois não a podemos conservar por nós mesmos. Ela é um dom divino, o maior e o mais belo de todos que possamos receber. Amém.
Oração
Senhor Jesus, pelo poder de vossa misericórdia vós me conquistastes, livrando-me do mal, e fazendo-me passar da morte para a vida. Peço, Senhor, que eu não ponha a perder vossa obra em mim. Ajudai-me a deixar tudo que me possa separar de vós. Aumentai minha fé, fortalecei em mim o amor que vem de vós. Perdoai minhas falhas e minha pouca disposição em vos seguir. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário