segunda-feira, 12 de março de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE MARÇO

        Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
                    redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – Segunda-feira – Santos: Bernardo de Cápua, Inocêncio I, Gregório I
Evangelho (Jo 4,43-54) “– Senhor, desce, antes que meu filho morra!” Jesus disse: – Podes ir, teu filho está vivo. O homem acreditou em Jesus e foi embora.”
 O pai queria que Jesus fosse até sua casa para curar seu filho. Acredita, porém, na palavra de Jesus que lhe garante que o filho está bem. E começou a voltar para casa. Nós também somos convidados a crer em Jesus antes de ver qualquer demonstração de seu poder. Somos levados à fé não pelo que vemos, mas pelo dom de Deus que nos ilumina interiormente, nos atrai e nos conquista.
Oração
Senhor meu Deus, pelo dom da fé respondeis a meus anseios e esperanças. Dais tranquilidade a meu coração, despertando em mim amor e confiança. Agradeço a certeza tranquila que me transmitis. Aumentai ainda mais minha fé, iluminai-me ainda mais para que possa enfrentar os momentos difíceis que podem vir a qualquer hora. Não vos peço clareza, mas só a coragem de me entregar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário