quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 8 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
8 – Quinta-feira – Santos: Jerônimo Emiliani, Ciríaco, Juvêncio. 
Evangelho (Mc 7,24-30)Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava.” 
O encontro de Jesus com uma pagã, comprova o que ele dissera antes, que pureza ou impureza é questão de coração. A mulher, apesar de não pertencer ao povo hebreu nem guardar suas tradições religiosas, abriu seu coração ao convite de Deus, acreditou no poder de Jesus, humildemente reconheceu sua precisão de ajuda, e foi atendida. Humildade, confiança e fé: disso precisamos. 
Oração
Senhor Jesus, reconheço minha pobreza e minha debilidade. Não mereço que cuideis de mim, mas preciso muito de vossa ajuda misericordiosa. Não confio em mim, mas apenas em vossa bondade, e por isso vos peço perdão, força e vida nova. Afastai de mim o mal, purificai meu coração, ensinai-me a viver como vivestes. Quero ser vosso discípulo e ajudar outros para que vos sigam. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário