terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
06 – Terça-feira – Santos: Paulo Miki, Doroteia, Gastão 
Evangelho (Mc 7,1-13) “Por que teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?” 
A tradição mandava que se lavassem as mãos antes das refeições, bem como impunha muitas outras normas. É natural que grupos e culturas, e a própria Igreja, mantenham costumes e tradições humanas, ainda que religiosas. O que não podemos é dar valor absoluto a essas tradições e formas de piedade, como se fossem manifestação da vontade de Deus e condição para seguir o Cristo. 
Oração
Senhor Jesus, ensinai-me a respeitar os usos e as tradições religiosas de meus irmãos na fé, e a não querer impor a eles meus próprios costumes e tradições. Fazei-nos livres, para aproveitar tudo que nos ajude a mais vos conhecer e servir, e livres também para aceitar novos usos e práticas. Mais ainda se isso facilitar para muitos o seguimento de vosso jeito novo de pensar e de viver. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário