sábado, 3 de fevereiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro,
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – Sábado – Santos: Brás de Sebaste, Oscar, Celerina 
Evangelho (Mc 6,30-34) Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco. ... Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado.” 
Ao que parece, o tempo de descanso proposto por Jesus não chegou a acontecer. De qualquer modo, a lembrança conservada por Marcos mostra como Jesus cuidava de seus discípulos. Já que falamos tanto em compromissos e obrigações no anúncio do evangelho, é bom lembrar que a espiritualidade cristã ensina a cuidar do repouso necessário. Tanto do nosso como dos que dependem de nós. 
Oração
Senhor Jesus, Marcos diz que “quase não tinham tempo nem para comer”. Vejo isso na vida de muitos de nós. Dai prudência aos que dedicam sua vida ao vosso ministério, e também aos que vos servem da melhor maneira que podem. E iluminai a estes, para que não acabem atropelando suas responsabilidades matrimoniais, familiares e profissionais. Ajudai-nos a parar de vez em quando. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário