domingo, 7 de janeiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Domingo – EPIFANIA DO SENHOR   
Evangelho (Mt 2, 1-12) “... alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, perguntando: – Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer?” 
Mateus queria lembrar para suas comunidades, dos primeiros tempos, que Jesus tinha vindo para a salvação de todos, também dos que não eram do povo hebreu. Para isso resgatou a tradição que falava de homens misteriosos, vindos de muito longe e que, iluminados por Deus, vieram procurar o salvador prometido. Não importa quem eram, quantos eram, como ficaram sabendo de um salvador esperado pelo povo hebreu. O importante é que eles nos ensinam que devemos estar atentos aos sinais que Deus nos faz de tantos modos, prontos a seguir seus caminhos, sem que nada nos pare. Lembram também a nós, que já somos discípulos, que há muitos que ainda não conhecem o Cristo, e nós precisamos, de um jeito ou de outro, apontar-lhes o caminho da felicidade e da paz. 
Oração
Senhor Jesus, eu também sou daqueles que fostes procurar longe, fora do vosso povo hebreu, e se não fosse isso eu estaria errando por aí. Agradeço vossa bondade, que me facilitou o caminho. Pois, antes de mim, chamastes meus pais, meus avós e tantos e tantas a perder de vista nos séculos. Acompanhastes cada um de nós com vossa graça. E agora vos peço que nos ajudeis, aos de agora, a preparar o caminho para os que vêm depois de nós. Sim, vós nos fostes buscar muito longe. Ajudai-nos, então, a vos conhecer de perto, com os olhos do amor, e a vos continuar fiel no meio de tantas mudanças e incertezas. Sede a luz que oriente minha família, a família de todos nós, para que estejamos sempre convosco, mas sempre procurando vos conhecer mais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário