sábado, 6 de janeiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Sábado – Santos: Reis Magos, André Corsino, Nilamão 
Evangelho (Mc 1,7-11) Eu vos batizei (mergulhei) na água, mas ele vos batizará (mergulhará)no Espírito Santo”. 
Aos que aceitavam sua mensagem, João oferecia um rito de conversão e purificação, de começo de nova vida. E anunciava a chegada de Jesus, que não apenas ofereceria um rito, um símbolo, mas a própria vida nova ao nos mergulhar no Espírito, no Sopro de Vida da Trindade. Jesus, o Filho de Deus, vivendo nossa vida frágil, faz-nos participantes da sua vida divina, da sua própria divindade. 
Oração
Senhor Jesus, creio em vós, aceito a salvação da vida nova que me ofereceis. Não mereço o que fazeis por mim, criatura vossa, mas presa pelo pecado. Só de vós, de vossa misericórdia posso esperar o bem e a verdade. Salvai-me, então, libertai-me da morte mergulhando-me no Espírito, na Vida da Trindade Santa. Agradeço muito vossa amizade e o imenso cuidado que tendes comigo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário