quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – Quarta-feira – Santos: Antero, Cirino, Florêncio 
Evangelho (Jo 1,29-34) No dia seguinte, João viu Jesus aproximar-se dele e disse: – Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” 
Aceitando uma das interpretações, podemos dizer que o Batista, para dizer quem é Jesus, lembrou o cordeiro imolado quando os hebreus saíram do Egito. Jesus é o Cordeiro enviado por Deus, que não é apenas anúncio e sinal de libertação. Ele é a força e o poder misericordioso de Deus, que nos transforma e faz de nós o novo e definitivo povo de Deus. Ele tira de nós e do mundo a força do pecado. 
Oração
Senhor Jesus, não sei o que pensaram os que ouviram João. Mas eu acredito nas palavras dele, acredito que sois o Filho de Deus, o poder e a misericórdia do Pai para me salvar e libertar do mal. Vivestes a nossa vida e até morrestes a nossa morte para que possamos participar de vossa vida, viver na bondade e no amor. Quero, Senhor, a salvação que me ofereceis, e que me liberteis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário