quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Quarta-feira – Santos: Nicanor, Guilherme, Gregório X. 
Evangelho (Mc 1, 29-39) De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou -se e foi orar num lugar deserto.” 
Mais vezes os evangelistas falam de Jesus que orava ao Pai, para o louvar, agradecer e pedir. Muitas vezes retirava-se, em busca de silêncio que favorecesse seu diálogo como Pai. Todos vivemos procurando aprender a orar, não só para louvar, pedir e agradecer, mas também, ou até principalmente para nos pôr a escutar a Deus. Quem sabe a procura de silêncio e solidão poderia ajudar-nos. 
Oração
Senhor Jesus, quero procurar mais vezes vossa companhia, para vos escutar e aprender vosso jeito de ser. Ajudai-me a fazê-lo, mesmo quando não tenho nenhuma satisfação espiritual, mesmo quando estou atravessando um deserto. Dai-me a teimosia de quem vai cavando a terra, ainda que não haja sinal de chuva. Basta, Senhor, que me conserveis em vosso amor apesar de tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário