sábado, 9 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Sábado – Santos: Basiano, Leocádia, Gorgônia 
Evangelho (Mt 9,35-10,1.6-8)“Há muita coisa para colher, mas os trabalhadores são poucos. Pedi ao dono da roça que envie trabalhadores para a colheita!” A graça e o poder de Deus agem continuamente no coração das pessoas, levando-as à procura de algo mais, guiando-as para o bem e da verdade. Vemos isso também hoje, em tantas manifestações, mesmo fora de ambientes religiosos. Deus, porém, costuma usar de pessoas para dar resposta a essa busca. Devemos pedir que envie homens e mulheres que nos ajudem a encontrá-lo. 
Oração 
Senhor Jesus, enviastes os doze apóstolos, os setenta e dois discípulos, homens e mulheres que falavam de vós e anunciavam o reino de Deus. Hoje precisamos muito de gente assim, que nos fale de vós, e nos mostre que é bom viver como ensinais. Vós me conquistastes, e vejo que para vos ser grato, devo ajudar outros a vos encontrar. Dai-me, então, coragem e jeito para vos anunciar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário