segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE DEZEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
11 – Segunda-feira – Santos: Dâmaso I, Hugolino Magalotti, Pedro de Sena 
Evangelho (Lc 5,17-26) “Jesus ensinava. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém.” Jesus falava ao povo simples e abandonado, mas também falava aos letrados e aos que se julgavam fiéis cumpridores da lei. Nos evangelhos nós os encontramos muitas vezes ao redor de Jesus. Alguns se deixaram conquistar por ele, enquanto outros fecharam-se numa rejeição teimosa. Tenho de me perguntar qual está sendo minha reação às propostas de Jesus, até onde o quero seguir. 
Oração 
Senhor Jesus, acho que não passo um dia sem ler, ouvir ou lembrar alguma de vossas palavras. Conheço vosso pensamento, mas tenho de reconhecer que ainda não assimilei de todo vosso jeito de viver. Preciso continuar a me esforçar, tentando corrigir minhas falhas. Ainda sou muito inconstante nos meus propósitos. Aumentai, Senhor, meu amor por vós, e tudo se tornará mais fácil. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário