domingo, 10 de dezembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE DEZEMBR0

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
10 – 2° Domingo do Advento – Santos: Melquíades, Gregório III, Gemelo 
Evangelho (Mc 1,1-8) “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias.” “Início do Evangelho”: Marcos não está falando do início de um livro. Está dizendo que vai falar do começo de uma nova realidade, da presença de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Esse é seu evangelho, seu anúncio de uma boa notícia. Com Jesus começa um tempo novo de salvação: podemos ser bons, transformados pelo poder do Espírito, no qual somos mergulhados (batizados), abrem-se para nós os caminhos retos da justiça. Diante de Jesus, o Filho de Deus, é preciso que nos curvemos, reconhecendo sua divindade e seu poder. Não podemos apresentar nenhuma pretensão: apenas de sua misericórdia podemos esperar salvação. Não merecemos o que nos oferece, mas podemos aceitar, com sua graça, a possibilidade que nos dá de mudança e conversão de vida.
Oração 
Senhor Jesus, é preciso que eu volte sempre a vós, o Filho de Deus, que vos fizestes igual a nós para nos fazer participar de vossa vida divina. Venho a vós, pois somente vós podeis libertar-me do mal que me escraviza, somente vós podeis transformar-me. Sois meu Deus e meu Salvador: endireitai meus caminhos, ajudai-me a caminhar na verdade, na justiça e no amor. Agradeço vossa misericórdia bondosa, que me oferece felicidade e paz, sem nenhum merecimento meu. Tudo que há de bom em mim, é obra vossa; tudo que eu possa fazer de bom, é por vossa graça que o faço. Como João, o que batizava, eu também não mereço vos servir. Por isso aqui estou diante de vós, implorando perdão, misericórdia e graça. Sois minha única esperança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário