terça-feira, 7 de novembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Terça-feira – Santos: Amaranto, Carina, Pedro de Ruffia 
Evangelho (Lc 14,15-24) “Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. ... Mas todos, um a um, começaram a se escusar.” 
Ao anunciar o reino de Deus, Jesus o apresentava como uma oferta, uma proposta, que podemos aceitar ou rejeitar. Não é uma obrigação imposta, mas um convite ao amor, que só pode ser acolhido numa resposta de amor. E para aceitar essa oferta de salvação total, é preciso também uma entrega total ao Senhor, o abandono de todas as outras ofertas e seguranças. É deixar tudo por tudo. 
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus, o único que me pode salvar de minha pobreza e satisfazer minha sede de felicidade. Agradeço vossa misericórdia, que me deu a existência e me oferece libertação do pecado. Aceito a salvação que me ofereceis, quero a vida nova que me tornais possível. Dai-me a graça de vos ser fiel, não permitais que vos abandone, a vós meu único bem. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário