terça-feira, 14 de novembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 14 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
14 – Terça-feira – Santos: Nicolau Tavelic, Veneranda, Filomeno 
Evangelho (Lc 17,7-10) “Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos foi mandado, dizei: – Somos simplesmente servos; fizemos o que devíamos fazer.” 
Com essa parábola ensina Jesus que nada podemos exigir de Deus. Tudo que fizermos por ele nada mais é que nossa obrigação. Todo bem em nossa vida é dom de sua graça e de seu amor. Se quisermos, podemos dizer isso de outra maneira igualmente verdadeira: tudo que fizermos por Deus nada é em comparação com seu amor por nós. Diante desse amor somos sempre devedores. 
Oração
Senhor, tenho feito muito pouco por vós, muito pouco tenho correspondido ao amor que me mostrais. Nada posso cobrar de vós, pois tudo que sou, tenho e faço é dom que me fazeis, e sem vós eu nada sou.  Agradeço todo o bem que me dais, reconheço vossa bondade e vossa paciência comigo. Peço apenas que me guardeis em vossa amizade, e cuideis que eu nunca vos abandone. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário