segunda-feira, 13 de novembro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Segunda-feira – Santos:Eugênio de Toledo, Estanislau Kostka 
Evangelho (Lc 17, 1-6) “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos!” 
Na língua grega do  evangelho, escândalo é o tropeço que faz cair. No sentido figurado, é o que faz alguém cair em pecado. Jesus reconhece que, devido a nossa fraqueza e maldade, é impossível que não aconteçam escândalos. E insiste na imensa responsabilidade de quem culposamente se torna ocasião de queda para alguém, principalmente para os mais débeis no caminho do bem. 
Oração
Senhor Jesus, penso que não tenho sido de grande tropeço para meus irmãos. Se, porém, de algum modo estorvei a caminhada de alguém, e o levei a cair, peço que me perdoeis. E reparai o mal que, mesmo involuntariamente, possa ter causado. Ajudai-nos, Senhor, a nos ajudar e a não nos atrapalhar no caminho que ensinais. Somos pecadores e fracos, mas vós podeis dar um jeito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário