sexta-feira, 11 de agosto de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
flcastro22@gmail.com
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Sexta-feira – Santos: Clara de Assis, Susana, Lélia 
Evangelho (Mt 16,24-28) De fato, de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua vida?” 
Falando das condições para ser seu discípulo, Jesus lembra uma verdade do bom senso: de nada valem todas as riquezas se se perde a vida. Isso é verdade, se falamos da vida atual, e mais verdade ainda se falamos da vida eterna, da felicidade para sempre. A procura de bens e o apego a eles, mesmo quando não põem em risco a vida eterna, podem atrapalhar nosso crescimento espiritual. 
Oração
Senhor Jesus, para ser vosso discípulo tenho de me entregar totalmente a vós, colocando-vos em primeiro lugar em minha vida. Peço que me ajudeis também nas pequenas decisões do dia a dia, que me ajudeis a me livrar também dos pequenos apegos e das pequenas comodidades. Não sei quanto tempo tenho ainda; ensinai-me a ir deixando o que me prende para vos seguir de fato. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário