terça-feira, 13 de junho de 2017

ORAÇÃO DO DIA 13 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Terça-feira – Santos: Antônio de Pádua e de Lisboa 
Evangelho (Mt 5,13-16) Assim também brilhe a vossa luz, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.” 
Não somos discípulos de Jesus apenas para o seguir, mas também para ajudar outros a encontrá-lo e seguir. Primeiro precisamos conhecê-lo de fato e a fundo, e procurar viver como ele. Se assim formos felizes, outros hão de procurá-lo para ser felizes. Se ainda for preciso, então iremos falar sobre ele, numa linguagem que possam entender, com o entusiasmo de quem encontrou grande tesouro. 
Oração
Senhor Jesus, não devo fazer nada para ser admirado. Mas também não devo ter medo ou vergonha de viver como ensinais. Ajudai-me a ter coragem de parecer discípulo vosso, de ensinar vossas ideias, de explicar porque sois importante para mim. Ensinai-me a anunciar o evangelho em linguagem compreensível para homens e mulheres de hoje, dando resposta a suas perguntas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário