domingo, 11 de junho de 2017

ORAÇÃO DO DIA 11 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Domingo da Santíssima Trindade – Santos: Barnabé, Parísio 
Evangelho (Jo 3,16-18)Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.” 
A criação do universo, as maravilhas que nos cercam, o fervilhar da vida, nossa existência com tantas possibilidades, tudo manifesta o amor de nosso Deus. Ele não se fecha; abre-se, projeta-se, partilha seu ser. E não apenas isso: não nos criou apenas para esta realidade limitada apesar de bela. Criou-nos para nos fazer participantes de sua vida, de sua própria maneira de ser. Deu-nos seu Filho, que veio participar de nossa realidade, para nos fazer participantes de sua vida divina. E não desistiu e não desiste de nós, mesmo quando o abandonamos. Não se conforma quando rejeitamos a vida, mas incansável nos procura para que aceitemos a felicidade que nos oferece, e tenhamos a vida eterna. Não temos desculpa se rejeitamos tanto amor. 
Oração
Senhor meu Deus, eu vos adoro e reconheço que em tudo dependo de vós: sou filho de vosso amor e de vossa misericórdia. Tudo recebi e recebo de vós, vivo porque me mantendes na existência, vivo como que mergulhado em vós, envolto em vós, sustentado pelo vosso sopro de vida. Agradeço a vida que me dais. E mais ainda agradeço a vida nova que me ofereceis unindo-me a vosso Filho, Jesus, meu Salvador. Por ele me fazeis viver, conhecer e amar de um modo todo novo, infinitamente acima do que eu poderia fazer apenas como vossa criatura. Não aconteça, Senhor, que tendo sido tão amado e tão privilegiado, eu ainda vos abandone, rejeite a felicidade e a vida para abraçar a morte e a solidão separado de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário