terça-feira, 2 de maio de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 2 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
2 – Terça-feira – Santos: Atanásio, Zoé, Germano 
Evangelho (Jo 6,30-35) “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim já não terá fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.” 
Muitos, que não aceitavam as propostas de Jesus, exigiam que provasse com um milagre sua autoridade. Em resposta, ele se apresenta como o pão da vida, como aquele que pode dar vida. Quem acreditar nele e a ele se unir, já não terá nem fome nem sede de felicidade, mas terá resposta a todas as suas necessidades. E, por isso mesmo, não precisará de milagres que provem seu poder. 
Oração
Senhor Jesus, há muito tempo me conquistastes, e pude experimentar em minha vida vosso poder misericordioso. Vós me levais por caminhos que, por mim mesmo, não poderia seguir. Sou um milagre vivo de vosso poder salvador, que me livra da mentira e do pecado. Tenho de crer em vós, não me é possível duvidar de vossa bondade. Agarro-me a vós, e convosco quero estar sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário