quarta-feira, 17 de maio de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 17 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Quarta-feira – Santos: Pascoal Bailão, Basília 
Evangelho (Jo 15,1-8) “Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” 
Essa frase é uma das mais fortes de Jesus, que só poderia ser proferida pelo Filho de Deus. Na boca de qualquer outra pessoa seria uma blasfêmia. Jesus não pede apenas que aceitemos sua doutrina. Diz claramente que precisamos desesperadamente dele, que só unidos a ele podemos ser bons. Mesmo quem ainda não o conhece é ajudado por ele e pode fazer o bem e descobrir o amor. 
Oração
Senhor Jesus, creio em vós, estou convencido que só unido a vós, participando de vossa vida divina é que posso libertar-me do mal e entregar-me ao amor. Tudo recebo de vós: a primeira vontade de conhecer a verdade e o bem, o primeiro passo no caminho da vida e a perseverança até o fim. Aceito essa dependência e bendigo vossa misericórdia que não me abandona jamais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário