terça-feira, 16 de maio de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Terça-feira – Santos: João Nepomuceno, Honorato, Luís Orione 
Evangelho (Jo 14,27-31a) “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo.” 
Paz é o conjunto de todo o bem, que só Jesus, o enviado do Pai, pode oferecer-nos. É graça, favor, libertação e redenção, vida na bondade agora e felicidade para sempre. Não exclui dificuldades e sofrimentos, nem mesmo a morte. É felicidade e alegria apesar de tudo. É esperança que não falha, garantida pela fidelidade do próprio Deus. Por isso, “Não se perturbe nem se intimide vosso coração”. 
Oração
Senhor Jesus, paz é o que mais procuro, e o que mais me falta. Como é bom ouvir vossa promessa, ou melhor, receber o dom que me fazeis. Aceito a vossa paz, acolho a oferta que me fazeis de vós mesmo. Sois vós, Senhor, a minha paz; só vós podeis dar tranquilidade a meu coração no meio dos desencontros da vida. Ficai comigo, e tudo se tornará fácil, e não precisarei ter medo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário