segunda-feira, 15 de maio de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE MAIO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias

Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Segunda-feira – Santos: Cássia, Dionísia, Torquato 
Evangelho (Jo 14,21-26) “Quem acolheu meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”. 
A palavra bíblica mandamento inclui também a ideia de aliança, de aceitação das promessas divinas e de fidelidade de nossa parte. Por amor é que Jesus e o Pai oferecem-nos aliança, e também é por amor que a aceitamos e a vivemos. Vivemos na aliança do amor, não da obrigação. Se somos amados e amamos, podemos acolher a Cristo que se manifesta a nós e nos dá viver de sua vida. 
Oração
Senhor Jesus, vosso amor é nossa salvação, nosso amor é o único caminho para vos conhecer. Aumentai em mim o amor, para viver unido a vós e para vos poder conhecer e compreender. Aumentai em mim o amor, e tudo se tornará claro para mim, e serei capaz de vos seguir, vivendo como viveis na obediência ao Pai. Quero amar-vos, Senhor, e espero que ficareis morando em mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário