segunda-feira, 6 de março de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 6 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
6 – Segunda-feira – Santos: Marciano, Rosa de Viterbo 
Evangelho (Mt 25,31-46) “Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos.” 
Como os antigos, entre eles o cantor dos Salmos, temos a impressão que a injustiça domina o mundo, sempre a favor dos mais fortes. Retomando a mensagem dos profetas, Jesus lembra que haverá uma justiça final. E o mais impressionante é que, ao apresentar os critérios de julgamento, deixa de lado todos os outros, e menciona apenas o cuidado ou o descuido das necessidades do próximo. 
Oração
Senhor Jesus, mais de uma vez nos ensinastes que só podemos encontrar felicidade no amor entre nós, perdoando-nos, cuidando uns dos outros. A ideia é clara e a doutrina é simples. Mas é muito grande nosso egoísmo, nossa sensibilidade e nossa ganância. Só vós podeis dar-nos a capacidade de amar. Curai, então, nosso coração para que saibamos amar, acolher e ajudar a todos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário