sábado, 4 de março de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – Sábado – Santos: Casimiro, Arcádio, Eugênio 
Evangelho (Lc 5,27-32) “Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estavam ali muitos cobradores de impostos e outras pessoas...” 
Para Levi, o cobrador de impostos, o chamado e depois o encontro com Jesus foram uma grande alegria. Era o começo de uma vida nova, que precisava ser comemorada. Um grande banquete seria ótima oportunidade para fazer Jesus conhecido por todos os seus amigos. Queria que sua experiência fosse partilhada, porque não podemos guardar só para nós uma grande e nova felicidade. 
Oração
Senhor Jesus, fico imaginando o que dissestes a Levi, depois que ele vos seguiu. O certo é que revirastes toda a sua vida. Ele ficou encantado, largou tudo só por vossa causa. Estou precisando que façais comigo alguma coisa assim, que mudeis de vez minha vida, que acabeis com minha tranquilidade. Só assim sairei como enviado vosso, para levar a muitos a alegria de vos conhecer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário