sexta-feira, 3 de março de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 3 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
3 – Sexta-feira – Santos: Marino, Márcia, Lucíolo 
Evangelho (Mt 9,14-15) “Os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: – Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” 
Relendo hoje o texto é que notei pela primeira vez. Os discípulos de João e os fariseus perguntaram por que os discípulos de Jesus não jejuavam, e ficaram devendo uma resposta: e por que vocês jejuam? Vejo que tenho de continuamente me questionar quanto aos motivos de meus atos religiosos, principalmente daqueles atos piedosos que fazem parte do que chamamos de devoções. 
Oração
Senhor Jesus, vós comíeis com pecadores, vossos discípulos não jejuavam, comiam sem lavar as mãos, colhiam espigas em dia santo. Acho que com isso quereis ensinar-me alguma coisa. Dai-me uma liberdade grande para me prender ao que importa, sem juntar pesos ao vosso fardo que é leve. Mas fazei-me caridoso e compreensivo com os que pensam de maneira diferente. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário