quinta-feira, 16 de março de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 16 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
16 – Quinta-feira – Santos: Carlos Garnier, Taciano, Antônio Daniel 
Evangelho (Lc 16,19-31) “Havia um homem rico, que ... fazia festas esplêndidas todos os dias. Um pobre, chamado Lázaro, ... estava no chão, à sua porta.” 
Duas situações opostas. Aqui o rico parece feliz, o pobre, desgraçado. Na outra vida, o rico está na desgraça; o pobre, porém, na felicidade. Nem a riqueza é felicidade, nem a pobreza é desgraça. A felicidade está no como vivemos na riqueza ou na pobreza, sem pôr nosso objetivo na posse de bens, partilhando tudo que Deus nos dá, sabendo que felicidade plena só depois. 
Oração
Senhor Jesus, fazei-me atento ao que Moisés, os profetas e principalmente vós me dizeis. Não sei o que me espera amanhã; mais do que o necessário, ou duras privações; boa saúde, ou dores e limitações? Cuidai de mim, para que, em qualquer situação, eu viva do jeito certo, pondo sempre em vós minha felicidade. Cuidai também de tantos que vivem sem saber para quê. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário