quarta-feira, 15 de março de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 15 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
15 – Quarta-feira – Santos: Leocrécia, Luísa de Marillac, Clemente Hoffbauer 
Evangelho (Mt 20,17-28) “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. Entre vós não deverá ser assim.” 
Se olhamos para nossa vida, para a história de nossa família, de nossa comunidade e da Igreja toda, vemos como ainda estamos longe do que Jesus propõe. Parece que ainda não acreditamos que nossa verdadeira grandeza esteja em nos colocar a serviço de todos por amor. Ainda gostamos de títulos e insígnias, de mandar, como se autoridade fosse poder impor-nos sempre que possível. 
Oração
Senhor Jesus, eu me reconheço nos dois discípulos e em sua mãe. Muitas vezes em minha oração retomo o pedido que vos fizeram. Não leveis em conta o que vos digo, mas atendei-me dando-me a humildade e a disponibilidade que quase nunca vos peço. Só vós podeis arrancar de meu coração essa fome de poder, de força e de prestígio. Fazei comigo o que acabastes fazendo com aqueles dois. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário