sexta-feira, 10 de março de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE MARÇO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Sexta-feira – Santos: Dinis, Crescêncio, Simplício 
Evangelho (Mt 5,20-26) “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus.” 
A justiça que consiste no cumprimento de leis escritas, até que não é tão exigente. Podemos ficar tranquilos quando fizemos a obrigação. O evangelho de Jesus não se contenta com o mínimo. Procura levar-nos sempre mais para a frente, mostra sempre um ideal mais acima. E não se impõe como obrigação, mas como possibilidade de chegar até onde nos sentimos atraídos por Deus. 
Oração
Senhor meu Deus, quando presto atenção, sempre percebo que me convidais para melhorar e crescer. Vossa graça está sempre agindo para me guiar no caminho de Jesus. Acontece que muitas vezes tenho medo de aceitar vossos convites, porque vão perturbar meu sossego. Preciso que me deis mais coragem e aumenteis meu amor. Ajudai-me a chegar aonde quereis que eu vá. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário