quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 9 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
9 – Quinta-feira – Santos: Alexandre de Roma, Apolônia, Donato 
Evangelho (Mc 7,24-30) É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair.” 
Temos até a impressão que Jesus ficou surpreendido com a resposta da mãe. Ela não discutiu, estava pronta a aceitar tudo, contanto que sua filha fosse curada. Humildade é isso, reconhecer nossa necessidade, nossa extrema pobreza, e continuar pedindo todo tempo que for preciso. Podemos até dizer que, se Deus demora a nos atender, está tentando ver se de fato queremos o que pedimos. 
Oração

Senhor Jesus, com essa pagã preciso aprender a pedir. Tenho de estar mais consciente de minha pobreza, da minha incapacidade de me salvar por mim mesmo. Iluminai-me, para que não me iluda, mas veja de fato minha fraqueza e meu pecado. Salvai-me logo, Senhor, antes que me afunde ainda mais. Ajudai-me a me levantar, e dai-me forças para continuar no caminho da vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário