segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Segunda-feira – Santos: Benigno, Estêvão de Rieti, Ermelinda 
Evangelho (Mc 8,11-13) E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.” 
Para aceitar suas palavras, os adversários exigiam um milagre de Jesus, que lhes garantisse sua missão divina. Sua exigência pode até parecer razoável, se não levamos em conta que internamente Deus lhes estava falando ao coração, atraindo e iluminando. Deus era alguém que lhes falava no seu íntimo; tinham de decidir se queriam confiar nesse alguém, numa decisão pessoal, só por amor. 
Oração
Senhor meu Deus, não vos peço milagres. Basta-me vossa palavra, desde que me concedais o dom da fé e conquisteis meu coração. Agradeço e peço que me deis sempre a graça de acreditar. Hoje vos quero pedir por todos que têm dificuldade em crer. Ajudai-os a vencer os preconceitos, e a se libertar do orgulho. Sem saber, eles precisam de vós; dai-lhes a certeza que só vós podeis dar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário