domingo, 12 de fevereiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 12 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
12 – 6º Domingo Comum – Santos: Eulália, Etevaldo 
Evangelho (Mt 5,17-37) “Eu vos digo: Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus.” 
Deus convida-nos a ser seu povo, seus filhos e filhas. Corremos sempre o risco de transformar esse convite na proposta de uma observância menor de inúmeros  mandamentos e leis, ritos e normas. Como se, cumprida a obrigação, do modo mais literal e mínimo possível, pudéssemos considerar-nos justificados e justos, merecedores do amor de Deus. Jesus ensina que o Pai espera muito mais de nós. Espera que nos abramos ao amor que nos oferece, que nos deixemos guiar por ele, que o deixemos levar-nos muito além das obrigações estritas e mínimas. Convida-nos a deixar que mude nosso coração, de modo que sejamos atraídos pela verdade e pelo amor, levados e guiados por uma lei interior, e não apenas por imposições externas. 
Oração
Senhor Jesus, à primeira vista parece que aumentais nossa obrigação e nossas responsabilidade. Como se antes de vós as coisas fossem mais fáceis. Ajudai-me a compreender que não estais aumentando o peso de vossas exigências. Estais, sim, a me libertar, a transformar e purificar meu coração para que seja atraído e se incline na direção do bem e da verdade. Vós me livrais da escravidão dos maus afetos e das más atrações, colocando em mim virtudes, forças novas que me levam em direção a vós. Agora posso viver de um jeito novo, mas preciso que continuamente me ajudeis, passo a passo, na luta que, apesar de tudo, continua dentro de mim. Não permitais que, depois de tantos favores de vossa misericórdia, eu ainda volte à rotina do mínimo necessário. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário