sábado, 11 de fevereiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Sábado – Nossa Senhora de Lourdes, S. Lúcio 
Evangelho (Mc 8,1-10) Depois, pegou os sete pães, e deu graças, partiu-os e ia dando aos seus discípulos, para que o distribuíssem.” 
Marcos quer, sim, mostrar-nos que Jesus, como Moisés no deserto, é o enviado para nos guiar no caminho de Deus. Mas também mostra que Jesus se preocupava com as necessidades materiais do povo. E os discípulos foram convidados a dar sua colaboração: – quantos pães vocês têm? Não podemos ignorar as necessidades materiais dos irmãos, e o milagre surgirá de nossa generosidade. 
Oração
Senhor Jesus, continuais preocupado conosco, cuidando das nossas necessidades diárias. Fazei-me previdente, para poder cuidar também dos outros. Para isso ensinai-me a ser generoso com os meus bens, dedicado no trabalho, hábil para encontrar as melhores maneiras de ajudar os que precisam. Com vosso poder divino e com nosso trabalho cuidadoso não faltará o pão para ninguém. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário