sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE FEVEREIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 – Sexta-feira – Santos: Escolástica, Guilherme de Maleval, Silvano 
Evangelho (Mc 7,31-37) Olhando para o céu, suspirou e disse: − Efatá!, que quer dizer: − Abre-te!” 
Alguém tomou a iniciativa de levar até Jesus aquele pagão, que era surdo e falava com dificuldade. Ele é uma figura simbólica: era pagão, era surdo e, falando com dificuldade, não podia comunicar-se. A palavra de Jesus é libertadora: “abre-te!”. Abre-te para a salvação que te ofereço, abre-te para Deus, para ouvir e falar, para a convivência com os irmãos. Que o Senhor continue a nos dizer “abre-te”. 
Oração

Senhor Jesus, o egoísmo fecha-nos, prende-nos em nós mesmos. Preciso de vossa palavra libertadora que me livre de mim mesmo, e me deixe ir até vós e os irmãos. Preciso que me abrais o coração para vos ouvir e os ouvir, e aprender o caminho da felicidade. E peço também que me abrais os lábios, para que eu possa partilhar com todos os dons que me fazeis, e sejamos todos irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário