sábado, 7 de janeiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 7 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
7 – Sábado – Santos: Raimundo de Penyafort, Luciano, Teodoro 
Evangelho (Jo 2,1-11) Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia, e manifestou sua glória, e seus discípulos creram nele.” 
Em vez de milagres, o evangelho de João fala de “sinais”, acontecimentos que chamam a atenção, apontam para um significado. Numa festa de casamento Jesus mostrou a que vinha, quem ele era. Anunciou a presença da grande festa de salvação preparada pelo Pai, como resposta a nossa sede de felicidade. Mostrou que podia transformar nossa vida, e dar sentido novo a todas as realidades. 
Oração

Senhor Jesus, deve ter sido grande a alegria daquela gente na festa. Também eu me alegro, ao ver que estais presente em minha vida, para a transformar, para me dar a alegria de viver na esperança e na paz. Agradeço o que fizestes por mim, os caminhos por onde me levais. E peço que me ajudeis para que possa ajudar os que estão ao meu redor, mostrando-lhes que nos dais felicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário