sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Sexta-feira – Santos: Sebastião, Fabiano, Mauro de Casena 
Evangelho (Mc 3,13-19) Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele.” 
Ainda estamos no início das atividades de Jesus, que anunciava a chegada do poder misericordioso do Pai para nossa salvação. Ele veio reunir os que estavam perdidos e dispersos. Por isso, chamou os que escolheu, reuniu os que atenderam seu chamado, e formou com eles a nova comunidade, o novo povo de Deus. Esse será o núcleo inicial, em torno do qual se reunirão todos os chamados. 
Oração

Senhor Jesus, não fui eu que vos procurei. Fui escolhido e chamado por vós, fui acolhido na comunidade de vossos discípulos. Aqui ainda estou porque me conservais na fé e na caridade. Agradeço o apoio que me dais, e agradeço também a ajuda de tantos irmão e irmãs que me amparam na caminhada. Guardai-nos em vosso amor, aumentai nossa união, para que o mundo creia em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário