sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
13 – Sexta-feira – Santos: Hilário de Poitiers, Verônica, Leôncio 
Evangelho (Mc 2,1-12) “Como esse homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus.” 
O perdão que procuramos não é apenas desculpa para nosso pecado. O que esperamos é libertação do pecado, é uma vida nova para poder fazer o bem, viver em harmonia e paz com Deus e com os irmãos. É isso que procuramos, e temos certeza que Jesus pode dar-nos esse perdão, porque ele é o Filho de Deus, que nos livra do pecado ao nos fazer participantes de sua vida divina. 
Oração
Senhor Jesus, aqui estou para vos pedir perdão de meu pecado. Vós podeis dar-me a vida, porque sois Deus. Confio que me quereis perdoar porque sois misericordioso, e me amais como nem posso imaginar. Tende, pois, piedade de mim, purificai-me do mal, e fazei-me viver na felicidade e na paz dos filhos de vosso Pai. Enviai sobre mim vosso Sopro de Vida, que me renove e faça crescer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário