quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 11 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
11 – Quarta-feira – Santos: Sálvio, Teodósio, Honorata 
Evangelho (Mc 1,29-39) E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se.” 
Marcos relembra a cena familiar: a mulher, que além de sogra certamente era também avó, foi curada por Jesus. Parece que ele tinha uma mensagem especial para nós. Jesus aproximou-se da mulher; ele não fica longe, é Salvador próximo de nós. Segurou a mão da mulher, como faz conosco, dando-nos apoio e tranquilidade. E ajudou-a a levantar-se, como faz com todos que aceitam sua mão. 
Oração
Senhor Jesus, estais sempre perto de mim; sois meu Deus sem distâncias; não deixeis que me afaste de vós. Aceito a mão que me estendeis, e peço que me segureis firme, senão acabarei por vos deixar. E ajudai-me a me erguer, em todos os sentidos: da fraqueza, do medo, do pecado, de tudo, até que me façais erguer-me da morte temporal para a vida plena da eternidade na alegria. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário