sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 4 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

4 – Sexta-feira – Santos: Carlos Borromeu, Claro, Vital

Evangelho (Lc 16,1-8) “Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz.”

Jesus deu um exemplo da esperteza de um desonesto. Olhando ao redor, posso ver no mundo muitas espertezas honestas e desonestas, muito trabalho também, muita tenacidade na procura de bens terrenos. E tenho de me repetir a pergunta do Mestre: por que não sou tão esperto, tão dedicado e tão pertinaz na procura da vida? Talvez porque minha fé ainda seja muito leve e superficial.

Oração

Senhor Jesus, reconheço que tenho de me envergonhar. Eu também sou capaz de muito esforço e muita habilidade na procura de bens terrenos, da fama e da influência. Mas, sou preguiçoso e desinteressado na procura da vida nova que me ofereceis. Qualquer esforço me custa muito, e até parece que vos faço um favor quando vos procuro. Curai-me, libertai-me dessa paralisia mortal. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário