domingo, 13 de novembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 13 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

13 – 33º Domingo Comum – Santos: Diogo de Alcalá, Estanislau Kostka

Evangelho (Lc 21,5-19) “Alguns comentavam sobre o Templo, enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: – Vós admirais essas coisas?”

No mundo do passado e do presente vemos uma infinidade de monumentos e grandes construções, com o melhor que a arte e a riqueza já permitiram. Tudo para glorificar vitórias, grandes governantes e também para manifestar sentimentos religiosos. Seria fácil apresentar uma grande lista. Não vamos dizer que nada disso tem sentido e valor. Vamos apenas lembrar que, principalmente no tocante à religião e ao culto, nada disso tem valor absoluto. Mais importante que os templos grandiosos, é o templo que cada um de nós ergue no segredo de seu coração. Não existem templos ou monumentos que durem para sempre. Para sempre dura apenas o que construímos em nosso íntimo, o altar que erguemos para Deus, e no qual depositamos a oferta de nossa vida em união com Cristo.

Oração
Senhor Jesus, eu também facilmente me entusiasmo com exterioridades, brilhos e pompas. Não leveis isso em conta, porque somos assim mesmo. Ensinai-me a pelo menos não dar tanta importância a essas coisas, mas que eu me concentre em vós, na oferta de perdão e de amor que me fazeis. Que mais do que de belos templos eu cuide dos templos que são meus irmãos de humanidade. Que minha peregrinação contínua seja ao meu íntimo, onde me esperais e vos posso encontrar. O tempo passa e deixa sua marca em tudo, também em mim, na alma e no corpo. Aceito esse despojamento que, aos poucos, me vai desbastando e soltando de tudo que passa, e me vai deixando no remanso onde possa ficar para sempre convosco. Então sim, nada mais passará. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário