quinta-feira, 10 de novembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 10 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

10 – Quinta-feira – Santos: Leão Magno, Ninfa, Florência

Evangelho (Lc 17,20-25) “Os fariseus perguntaram a Jesus quando chegaria o Reino de Deus. Ele respondeu: − O Reino de Deus não vem de forma espetacular.”

Deus age continuamente de forma decisiva para nos salvar. A ação divina, porém, é discreta e respeitosa. Não se impõe a poder de prodígios, e só pode ser percebida e compreendida se nos deixamos iluminar pelo dom da fé. É preciso abrir-nos para o amor, na obediência que nos leva a escutar e compreender suas propostas. Deus espera que no entreguemos a ele no amor, como filhos e filhas.

Oração
Senhor meu Deus, olhando para minha vida vejo quantas vezes tomastes conta de mim. Tenho de vos agradecer tanta bondade e tanto cuidado. Reconheço, porém, que muitas vezes eu não soube perceber vossa presença, e não quis compreender o que me queríeis dizer. Perdoai-me e fazei-me mais atento, aumentai em mim a fé e o amor, para que me deixe levar sempre por vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário