sexta-feira, 11 de novembro de 2016

FOI POR UM AMOR MAIOR

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
Já eram noivos, quando a moça recebeu convite para trabalhar como enfermeira voluntária numa paróquia do interior. Foi doloroso comunicar ao noivo a resolução tomada. Foi duro para ele, aceitar a decisão repentina da noiva. Ele dizia, quase arrasado: 
- E o nosso casamento, quase marcado?
- Continuaremos noivos, meu amor. O casamento será adiado apenas. 
Ela partiu chorando, mas decidida. Ele ficou chorando, mas conformado. Estudante de medicina, resolveu acelerar os estudos. Formou-se médico. Numa tarde serena ela ensaiava cânticos numa reunião de jovens. Levantando os olhos do violão, avistou lá longe um vulto que vinha se aproximando. Era o noivo. Abraçaram-se demoradamente. O grupo de jovens bateu palmas e cantou as boas-vindas. Quando ele conseguiu falar, disse: 
- Obrigado, meus jovens. Ela não quis viver no meu mundo. Resolvi morar no seu mundo, com vocês. 
A festa do casamento não demorou muito. Quem lucrou, foi a comunidade. Agora eram dois voluntários a serviço da paróquia. 
Palavra de Deus: Deus disse a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela, da casa do teu pai, e vai para a terra que te mostrarei(Gn 12,1-3). 
Oração: Senhor, ensina-nos a servir como tu serviste. A dar sem pensar no retorno. A lutar sem ligar para as feridas. A trabalhar sem pedir recompensa. (Santo Inácio de Loyola)
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário